segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pastor Evangélico queima Alcorão fazendo explodir ondas de violência e protestos no Afeganistão

O Pastor Evangélico americano Wayne Sapp põe fogo no Livro sagrado dos muçulmanos provocando ondas de protestos violentos no Afeganistão.

Até agora mais de vinte pessoas já morreram, todos inocentes, entre elas vários funcionários das Nações Unidas.

O Governo do Afeganistão exige do Congresso Americano reprovação pública pelo ato cometido pelo religioso.

O presidente norte-americano, Barack Obama, considerou a profanação do Alcorão "um ato de intolerância extrema" e enviou condolências pessoais as famílias das vítimas do ataque, ocorridos no dia 1 deste mês de abril.
No ano passado o pastor Terry Jones ameaçou atear fogo ao Alcorão em protesto ao ato da prefeitura de New york em permitir a construção de um monumento Islâmico nas proximidades das torres gêmeas, todavia não o fez.

Amados devemos orar por estas pessoas e pelas famílias, além é claro pelos cristãos e missionários que se encontram propagando o evangelho neste nação. Infelizmente este tipo de atitudes dificultam e impedem o agir de Deus na vida das pessoas.

Como cristãos que somos devemos nos espelhar em Jesus amando os nossos inimigos e os perseguidores, e conforme afirma o livro de Zacarias 4:6 "Não por força ou por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos".

Não é com eloquência de palavras, tampouco com atos de insanidade e intolerância que fogem ao amor de Deus descrito em I Corintios 13, e que já está derramado em nossos corações para que possamos amar as vidas.
*Para maiores informações consulte o endereço: http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=7005

Nenhum comentário:

Postar um comentário