segunda-feira, 23 de maio de 2011

500 ACESSOS

E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”. Rm 10.15
Chegamos ao acesso de número 500 ao passo que para nós é uma alegria saber que aquilo que Deus tem nos dado tem efetivamente prosperado, nos sentimos responsáveis em continuar "semeando" boas palavras na vida de pessoas anônimos e conhecidos.

Amigos estejam certos que para nós a sua vida é importante e quando escrevemos algo neste espaço estamos pensando na sua vida, suas necessidades e oramos a Deus para o alcance de todas elas.

Cremos em dias melhores pelo pleno conhecimento da Palavra de Deus, afinal Deus mesmo afirma que o que nos faz perecer é falta de conhecimento da Sua Palavra (Oséias 4:6), tendo Jesus proferido palavras semelhantes:
"Jesus, porém, lhes respondeu: Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mt 22.29).

O nosso desejo então é que te vá bem em todos os teus caminhos assim como próspera é a tua alma (III João 2).

SÉRIE VIDA DE FÉ – CONFIANÇA E DESCONFIANÇA


 “Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre”. Salmo 125:1  

Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente considerando-a. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar, sem questionar, a decisão de outra pessoa. Confiar pode ser assemelhado ao ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade. Confiança, então, é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações e conhecimento temos sobre quem necessitamos confiar, melhor formamos um conceito positivo da pessoa.
O mundo moderno aplica, crê e divulga a desconfiança, as pessoas não confiam mas nas outras, as amizades verdadeiras são sobrepujadas por causa de coisas mutáveis, e sem tamanha importância, os relacionamentos amorosos, famílias, empregos, tudo parece ser descartável e não digno de confiança. Tudo começa meio que esperando o fim, esperando que a confiança que se estabelece seja logo quebrada, então alguém sempre dirá “eu não disse que você não deveria ter confiado!”, ou ainda “Eu sabia que não deveria ter confiado nele ou nela”.
A pernidade das coisas, relacionamentos, bens e valores que sempre paracem estar mudando nesta vida moderna, marcada pela multiplicidade de novas informações, aperfeiçoamento técnico e imediatismo de decisões e conquistas, nos fazem ser desconfiados com pessoas, empresas, bens, objetos, enfim ... Cada vez mais o sistema de crença no mundo de hoje parece nos dizer, nada é confiável, a família não tem mais base sólida de confiança entre os seus membros, facilmente os relacionamentos estão sendo abalados pela falta de confiar um no outro.
Todavia eu tenho boas notícias há alguém que você pode confiar, ele se chama Deus pai, Deus filho (Jesus Cristo) e Deus Espírito Santo, e estas pessoas estão interessadas na sua vida, o conhecimento, relacionamento desenvolvido com eles trará a você uma nova realidade de vida, proporcionando, inclusive, que vocÊ possa desenvolver relacionamentos com pessoas, coisas, bens, objetos, e ainda assim sentir-se plenamente seguro, não por causa destas coisas, mas porque quando aprendemos a confiar em Deus, aprendemos que a nossa vida está segura e que nada pode nos abalar, tocar, semelhantemente ao que diz os Salmos sremos como montes ou montanhas muito fortes que não se abalam com as intempéries da vida, sejam elas quais forem.
Todavia você pode dizer eu conheço a Deus e mesmo assim não me sinto seguro, etão volte ao início deste texto e veja como definimos confiança, ela não se limita a apenas conhecer, mas desnvolver intimidade, que vem por meio de um relacionamento, comunhão, que necessita de tempo juntos para que a confiança seja estabelecida. Confiar é descansar, se entregar ao outro sabendoq ue tudo está certo, que não seremos ou saíremos machucados. O resultado deste relacionamento com Deus nos fará mais fortes, emocionalmente mais equilibrados, por causa dos frutos que produziremos (alegria, domínio próprio, tranquilidade, etc), todos os sentimentos e atitudes que nos farão capazes de sermos pessoas seguras de si mesmas, não por nós próprios, mas por causa daquele em que temos confiado, e com isto certamente poderemos proporcionar segurança aos outros.
Vivamos então um vida de confiança, creia que em Deus você está seguro de errar, de investir errado, de relacionamentos frustrados, de maus caminhos, empregos enfim. Confiar em Deus é a chave para uma vida tranquila livre de qualquer stress.




segunda-feira, 16 de maio de 2011

SÉRIE VIDA DE FÉ – ESPERAR COM PACIÊNCIA


Salmos 40:1 “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”
Esperar? Paciência? Talvez estas duas palavras não sejam mais compreendidas hoje. Pensamos então: elas não cabem mais para os dias de hoje? No mundo vivemos o imediatismo proveniente da globalização, da rapidez das informações (senão o que dizer do Facebook, e-mail, msn, orkut, twiter), mataram Bin Laden no Paquistão do outro lado do mundo e em menos de 5 minutos o mundo inteiro já sabia da informação, por meio da rede mundial de computadores, fato este que só viria a ser divulgada pela televisão 30 minutos depois.
Decididamente esperar não mais nos parece uma realidade possível, temos que decidir tudo agora, o hoje grita nos nossos ouvidos que devemos ser rápidos, as respostas devem chegar agora, não há mais tempo de esperar. O próprio tempo parece que passa mais rápido, não dá mais para aguardar nem um segundo sequer; a paciência não é mais vista com bons olhos. Eficientes são aqueles que rapidamente podem fornecer respostas. Todavia não é isso que nos ensina a vida de fé descrita na Palavra de Deus e exposta nos Salmos escrito por Davi. Esperar e com paciência são capacidades que se assemelham aos frutos do Espírito descritos no Livro de Galátas 5:22-23, os quais poderíamos associar a paz, longanimidade, domínio próprio e alegria. Irmãos a verdade é que temos sido afligidos pelo sistema de crença do mundo a não esperar, deixando o Senhor agir por nós, somos impelidos a agir e, muitas vezes, o que tem sido apresentado como rápida solução na verdade tem nos atrasado na nossa caminhada.
Vejamos o que diz o versículo 2 a 4 do mesmo Salmos 40: “Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.” É certo que o diabo sabe que Deus não tarda e não falha, tampouco escreve certo por tortas linhas, pelo contrário Ele é socorro certo para tempo oportuno (Hebreus 4:16).
 Deus não deseja nos afligir com a espera longa e interminável pelo contrário Ele deseja que a nossa espera Nele seja fundamentada em um princípio básico CONFIANÇA, esperando com paciência estaremos seguros de ansiedades, stress, más decisões, caminhos errados por causa de “atalhos rápidos”. Deus ainda é Deus e deseja nos ensinar na paciência e na espera, que produz confiança, que ao seu tempo proporcionará tratamento para o nosso caráter, mantendo-nos sempre firmes nas Suas promessas. Veja que Davi entendeu o resultado de esperar com paciência, tendo seus pés firmados na rocha que traduz segurança, tirado de charco de lodo, simbolizando livramento de tormentos ou stress, cântico novo como resultado de alegria por estar seguro e livre de preocupações, e o melhor de tudo isto é que todos poderão ver que é possível desenvolver uma vida mansa e tranquila no espírito, livre de ansiedades e preocupações pelo treinamento da espera com paciência as quais produzirão o fortalecimento da nossa fé (confiança no Deus Todo Poderoso).
Desejamos e vivamos a vida de espera com paciência no Senhor (saúde emocional), treinando frutos e recebendo presentes Dele, mostrando às pessoas que é possível viver tranquilo, porque como afirma Romanos 15:4 Ele (Deus) presenteia aqueles que o buscam.

SÉRIE VIDA DE FÉ

Amigos e irmãos que nos tem acompanhado por este breve tempo neste blog, somos gratos a Deus pela visão de manter esse canal na internet para divulgação do Seu Reino e da Sua Palavra, creio que de alguma forma temos contribuído para edificação do Corpo de Cristo, que é a sua igreja, além de ter alcançado a visualização do evangelho por outros tantos, que nunca antes puderam ser atingidos por esta Palavra tão maravilhosa que nos revela o Salvador do Mundo, qual seja Cristo Jesus o Filho do Deus Criador de todas as coisas, que empenhou o Seu próprio Espírito em garantia de Sua promessa tão maravilhosa, trazer o homem de volta ao lugar de comunhão plena Consigo.
Estes dias temos orado ao Senhor buscando novas formas de abençoar vossas vidas e daqueles que ainda nem conhecemos e que têm sido determinados por Deus para que possamos estar alcançando por aqui. Começaremos estes dias com uma série de estudos sobre a vida de fé e o seu confronto com a realidade que nos circunda diariamente, negativismo, crises, mudanças de paradigmas, avanço tecnológico, aumento do consumismo, imediatismo da vida moderna, celeridade de acontecimentos, multiplicidade de informações e comportamentos sociais, familiares, conceituais. Será que a Bíblia está certa, e ainda continua válida, quando prega castidade, honra, vida de piedade, andar em amor, crer no invisível, milagres ...
São tantos temas que se relacionam com a fé bíblica e que temos sido diariamente confrontados a abandonar ou a relativizar por causa das pressões da vida diária.
Temos certeza que Deus tem preparado tempos maravilhosos para nós, e que estas palavras que se seguirão nesses próximos dias serão verdadeiro refrigério para as nossas vidas.
Deus continue manifestando as Suas bênçãos a todos vós,
No amor de Cristo
Geraldo Alencar

domingo, 8 de maio de 2011

IGREJA TRIUNFANTE*


Nesta obra Kenneth Hagin destaca a razão de porque muitos crentes serem dominados e impedidos de viverem e desfrutarem a vontade de Deus, pelo diabo. Ele inicia o livro apontando sobre a origem do diabo e dos demônios que estaria, provavelmente entre os versículos 1 e 2 de Gênesis capítulo primeiro, todavia ele alerta que isto não é ou não deve ser levantado como dogma, posto que a Palavra não traz inteira clareza sobre um possível reino pré-adâmico.
Ele divide a igreja em três tipos Triunfante, batalhadora e derrotada, sendo a primeira a igreja consciente de que é mais que vencedora com Cristo e que se encontra assentada com Ele nos lugares celestiais, a segunda é aquela que ainda não possui essa consciência descrita em Efésios 1:3 e 2:6, a terceira seria a parte da igreja que nada conhece a este respeito e vive uma vida de mendicância espiritual, esperando a sua redenção apenas na vida vindoura.
O reverendo Hagin aponta ainda a classificação dos demônios em hierarquias: hostes espirituais da maldade, príncipes das trevas, potestades e principados que vivem no céu atmosférico, acima de nós, baseando seus estudos nos relatos de Paulo sobre os três céus e no livro de Efésios 6:12, cada tipo de demônio tem uma espécie de função e domínio, todavia sobre os salvos em Cristo o diabo nada pode fazer, isto quando esses possuem consciência da sua vitória conquistada na cruz. Ele dá o exemplo de uma ministra da Palavra que deixou as preocupações e maus pensamentos provenientes do diabo inundarem a sua mente, não a renovando pela Palavra de Deus essa chegou a ficar louca, o que alerta é possível que o diabo chegue a dominar um crente se ele permite que o inimigo o controle.
Para explicar esse fato ele aduz também a respeito da divisão do homem em espírito (sua essência), alma (intelecto, emoções) e corpo (habitação do verdadeiro eu), explicando que a salvação é do espírito, que o corpo só será resgatado na volta de Cristo, portanto devemos dominá-lo e quanto a alma precisamos renová-la pela leitura da Palavra de Deus, enxertando a Palavra em nossas vidas para podermos desfrutar das promessas de vitória de Cristo (Colossenses 2:15).
Sendo assim a nossa verdadeira batalha é a da fé, mantendo firme a nossa confissão nas promessas de Deus em Sua Palavra e somente assim poderemos de fato ser mais que vencedores em todas as coisas.

*baseado na obra de Kenneth Hagin . A Igreja Triunfante - Rhema Editorial

segunda-feira, 2 de maio de 2011

CINCO IMPEDIMENTOS AO CRESCIMENTO NA GRAÇA*

Nesta obra Kenneth Hagin aponta cinco motivos claros pelos quais os cristãos não crescem e avançam no tocante as coisas espirituais do Reino de Deus, e, que por isso, são impedimentos para o crescimento na graça de Deus, são eles: leviandade, negligência, preguiça, tagarelice e imitação, aos quais brevemente exporemos a seguir.
Primeiro ele aponta para o fato que essa observação ao impedimento do crescimento na graça se deu, com base em um estudo do século passado de certo pregador metodista, ele inicia apontando que a leviandade é um tipo de atitude que faz com que as pessoas sejam fúteis ou assim o façam com as coisas de Deus, no sentido de que as pessoas tem dado mais preferência ou também tem dado preferência a literaturas, músicas, hoje nós poderíamos apontar filmes e programas de TV, em detrimento a companhia de leitura da Bíblia, ouvir boas músicas ou filmes compromissados com o Reino de Deus. Ele aponta para o fato de que muitas pessoas permitem esse tipo de leviandade com as coisas de Deus tanto para si, quanto para suas famílias, e com isto divulgam coisas que não semeiam a verdade, além do fato de que muita coisa que se chama “gospel” na verdade é apenas exaltação de doutrinas de homens e não da genuína Palavra do Senhor.
Concomitante a esta primeira atitude a negligência é outra causa de nos impedir de crescer na graça, quando nós não seguimos firmes e com seriedade a comunhão com o Senhor e o Seu chamado, seja porque pensamos ou agimos ou vivemos contrariamente aquilo que a Palavra nos exorta a viver, que certamente tem grande ajuda da preguiça espiritual, posto que é mais fácil para essas pessoas  viverem dominadas pelos desejos dos seus corpos (carne), do que viverem uma vida de piedade, neste ponto ele dá o exemplo de I Co 9:27, quando o Paulo afirma que subjugava o seu próprio corpo para cumprir a vontade de Deus, não vindo a ser reprovado no cumprimento da Sua vontade. Aqui o irmão Hagin assevera que nós devemos fazer, não Deus, o que era necessário fazer Ele já o fez, nós dominamos o nosso corpo.
A tagarelice ou o muito falar é outro tipo de atitude que nos impede no crescimento da graça, posto que segundo o livro de Provérbios 10:19, “no muito falar há transgressão”, aliado a isto temos o livro de Tiago 1:19 que nos exorta a sermos prontos ouvintes e tardios para falar, há mais sabedoria e possibilidade de crescermos se formos melhores ouvintes e pouco falarmos, falando muito ou precipitadamente nos fornece grande possibilidade de reproduzirmos murmurações, palavras torpes e doentias, que ferem a Palavra e vontade de Deus, o nosso falar precisa ser são. Aqui ele assevera que devemos aprender a esperar no Senhor com paciência. Por fim ele nos exorta a sermos autênticos e não imitadores do outros, posto que Deus não ungiu cópias, mas pessoas únicas que irão de forma singular manifestar a Sua vontade.
 *Baseado no livro de Kenneth Hagin - Cinco impedimentos ao crescimento na graça - Rhema Faith editora