sexta-feira, 23 de novembro de 2012

As marcas do Chamado!



"Partiu pois, Elias ( Monte Horebe ) e achou a Elizeu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele; ele estava com a duodécima. Elias passou por ele e lançou o seu manto sobre ele." 
(I Reis 19:19)

Nas próximas postagens estaremos falando um pouco sobre o chamado de   Deus para as nossas vidas, A Bíblia fala no livro de Efésios e I Coríntios que  Ele escolhe pessoas para realizar serviços específicos no Seu Reino, sejam pastoreando, ensinando, profetizando, evangelizando, louvando, abrindo novas obras enfim, Deus está interessado no serviço em prol do Seu propósito que é a salvação de todos os homens e o pleno conhecimento de sua verdade.

Assim, nos sentimos inspirados por Deus a reavivar em você pelo menos 07 marcas distintivas naqueles que são chamados por Deus ao Seu serviço, se você se sente convocado pelo Senhor a trabalhar aproveite e renove as suas forças nestas palavras inspiradas:

1ª Marca:

Produtividade - Quando Deus chamou a Eliseu por meio de Elias ele não era ou estava desocupado, pelo contrário ele estava fazendo algo e, estava ocupado, não necessariamente com os "afazeres espirituais", posto que a Palavra relata que ele estava cuidando, juntamente com o seu pai da junta de bois, ou seja estava realizando um "trabalho comum".

Se pudéssemos classificar então: Deus não gosta de pessoas desocupadas ou preguiçosas. Ele busca pessoas que tenham algum tipo de trabalho ou ocupação, posto que pessoas produtivas podem desenvolver habilidades naturais que, posteriormente, poderão ser utilizadas pelo Senhor na Sua obra.

O mesmo sucedeu com Jesus quando escolheu a seus discípulos, alguns estavam pescando outro na coletoria de impostos... ou seja os ocupados. Algumas pessoas estão com o seu tempo tomado pelo seu emprego secular e muitas vezes ficam dizendo e pensando "como será?", "como Deus poderá me chamar para o ministério, ou como poderei desenvolvê-lo se ando tão ocupado?"

Primeiro: não se preocupe o chamado não é seu, ele apenas foi dado a você!

A Palavra diz que o Deus que nos chamou é poderoso para finalizar a obra que Ele mesmo começou (Fp 1:6), ou seja Ele realiza em nós o querer e o efetuar, sabe é muito mais simples do que pensamos (Fp 2:13-15), posto que no final Deus é o maior interessado na realização do serviço para o qual te chamou.

Assim, não se preocupe de estar ocupado demais, de parecer "frio" para muitos, posto que não temos que agradar a homens senão a Deus (Gl 1:10), nos últimos anos tenho aprendido que manter-se firme nas suas convicções intimas com o Senhor é muito mais importante do que está "24 horas disponível para um trabalho na igreja local".

Entenda que não estou desprezando o tempo de dedicação a igreja local, mas o que quero sinalizar é que: "quem falou que Deus apenas chama aqueles que tem tempo de irem a todos os cultos, todas as orações, vigílias, que estão em todos os evangelismos, enfim, Deus chama pessoas ocupadas e convictas de quem Ele é e que o chamado é muito mais do que "ganhar dinheiro", ou "se tornar um celebridade gospel", posto que o chamado significa: "pessoas precisam de Deus, elas precisam ouvir essa Palavra e esse nome de Jesus que libertam da mediocridade de uma vida subjugada debaixo do falso poderio do diabo"... tenho entendido e esse ardor tem tomado conta da minha vida, posto que as vezes que pensei em desistir do chamado pensei: não posso porque pessoas esperam por mim, pelo que vou dizer ou fazer, porque eu sou a imagem de Deus aqui nesta terra.

Amado tire essa condenação da sua vida, Deus sabe que você precisa trabalhar que ainda tem contas a pagar: aluguel, parcela do carro, a feira do mês, a parcela da casa ou do apartamento, a escola das crianças, enfim...Deus sabe que você não pode dedicar hoje e agora tempo integral ao serviço ministerial. Mais importante do que isto é apenas ser crente Nele, convicto da sua Palavra e do Chamado, fervoroso na sua fé e diligente nas obras resultado desta fé (Tg 2:17).

E saiba a sua ocupação não é impedimento ao chamado, quando o momento de começar a operá-lo chegar apenas tenha coragem de dizer sim Senhor, entendo o que fizeste por mim, deixa-me apenas finalizar aqui rapidamente o que estou fazendo que vou te seguir, sendo certo que neste momento as portas se abrirão e tudo cooperará contigo.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Teu amor não falha


Nada vai me separar
Mesmo se eu me abalar
Teu amor não falha

Mesmo sem Merecer
Tua Graça se Derrama sobre Mim
Teu amor não falha

Tú és o mesmo pra sempre
Teu amor não muda
Se o choro dura uma noite
A alegria vem pela manhã

Se o mar se enfurecer
Eu não tenho o que temer
Porque eu sei que me amas
Teu amor não falha

Se o vento é forte e profundo o mar
Tua presença vem me amparar
Teu amor não falha

Difícil era caminhar
Nunca Pensei que eu fosse Alcançar
Mas Teu amor não falha

Tu fazes que tudo coopere para o meu bem

Estes dias o Senhor Deus tem feito grandes coisas, em meio ao mar de tormentas que tenho vivenciado Ele tem sido um alívio no meu deserto sempre me amando, sempre cooperando comigo, me livrando do mal, não deixando que circunstâncias e coisas e pessoas me forcem além daquilo que posso suportar. Ele tem sido o meu socorro.
Sabe o Senhor deseja socorrer você também, NÃO TEMAS, CONFIA e  SE ENTREGA.

Não se preocupe em merecer a atenção de Jesus, a Sua graça (favor) está por nós sem sermos merecedores, então DESFRUTA.

* Extraído da canção teu amor não falha do album Glória e Honra de Nívea Soares